Seguidores

domingo, 11 de fevereiro de 2018

Magia do Caos



Magia do Caos - KAOSMAGICK




Inscreva-se no Canal:
https://www.youtube.com/c/GabrielWendel?sub_confirmation=1





Nos anos 70, na Inglaterra o conceito de magia do caos, também conhecido como caoismo, começa a florescer. Possivelmente com relação ao Rock, isso porque grandes bandas tiveram ligações com a filosofia de Crowley, nesse caso, podemos dizer que isso despertou nos jovens o interesse pelo o oculto. É evidente que esse conceito é relativamente recente, e foi diretamente influenciada pelas práticas Thelémicas de Aleister Crowley e Austin Osman Spare.


Austin Osman Spare afastou-se de Ordens para Trabalhar de forma independente. Ele esteve envolvido com a Ordem da Golden Dawn, O.T.O e a Astrum Argentum de Aleister Crowley. Spare desenvolveu práticas, teorias, “Alfabeto sagrado pessoal", o uso de sigilos e técnicas envolvendo estados de êxtases para dar poder a estes sigilos. Porém não foi ele que originou o termo Magia do Caos, mas é visto como o primeiro Magista do Caos.


"Tudo tem que vir de algum lugar, e um dos principais rituais do caos veio de um artista surrealista chamado Austin Spare. De repente, vivia na pobreza, enquanto seu trabalho alcançava diferentes níveis de sucesso e, devido à influência sobre o uso de sigilos mágicos, ele é considerado o precursor da kaosmagick. Em seu trabalho de sigilo original, Spare estava tentando redescobrir o significado da linguagem escrita recriando glifos em algo que só poderia ser entendido pelo subconsciente."
Fonte:https://www.specula.com.br/single-post/2017/06/29/15-fatos-sobre-Magia-do-Caos-que-farao-voce-querer-praticar-todos-os-dias




Depois desses dois pioneiros temos Peter Carroll, que fez aparecer o termo Magia do Caos pela primeira vez, através do Liber 0 (também chamado Liber Null), publicado em 1978. Outra fonte importante é o livro, Psychonaut (1981) do mesmo autor.

Carroll também co-fundou com Ray Sherwin O Pacto Mágico dos Illuminates of Thanateros, ou, na abreviatura mais conhecida, I.O.T., uma organização que continua a pesquisa e desenvolvimento da Magia do Caos hoje em dia. 



Uma definição singela, é que trata-se de uma tendência moderna do ocultismo, suas principais característica são:

  1. É uma forma de lidar com a Magia altamente Prática
  2. Rejeita qualquer forma de dogmatismo
  3. Focada na experiência mágica pessoal
Para atingir diferentes e altos níveis de estados mentais ou estado de gnose, poderá fazer o uso de meditação, música, dança, ervas, dor ou orgasmo. As práticas são normalmente baseadas em sistemas pessoais, e sem paradigmas. A máxima central deste tipo de prática é "se funciona, usa-a". Como não existe uma base fixa, os Magos do Caos muitas vezes fazem uso de sistemas já conhecidos, porém adaptando e alterando conforme suas necessidade, dando liberdade em suas experiências mágicas pessoal, porém também imprevisíveis. 

Nesse caso alguns se incomodam e dizem que isso é uma forma de copiar sistemas já existente; nesse caso acho até um pouco de prepotência, visto que hoje as Escolas de Mistérios não oferecer algo totalmente originais, e sim uma coletâneas de Grandes Ensinamentos de Mestres.

Esse sistema cria Deidades e servidores? 

São servos astrais criados para te auxiliar, cada servidor tem uma planejamento e serve para alguma coisa específica, como: Saúde, Proteção e Criatividade. Podem ser chamados por meditação junto com a imagem (40 servidores criados por Tommie Kell) e por Sigilos pode ser desenha ou feito com dedo ou varinha.

De onde vem a Estrela do Caos?


"A Estrela do Caos é graficamente muito simples: uma estrela de oito pontas, todas terminadas em setas. Moorcock criou o símbolo a partir do conceito dos quatro pontos cardeais. Acrescentando outras quatro direções, cada uma finalizada por uma seta, estava criada uma representação visual de todas as possibilidades – e, portanto, do Caos. Dentro da mitologia de Moorcock, uma das setas (a apontada para cima) representa o caminho da Lei. As outras representam todas as demais opções (sejam quais forem). Curiosamente, desde então Moorcock vem se divertindo com os fãs desinformados que insistem se tratar de um símbolo ancestral para representar o Caos."

Fonte:
http://www.penumbralivros.com.br/2016/10/de-onde-vem-estrela-do-caos/











Inscreva-se no Canal:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tábua de esmeralda - Hermes Trismegisto

 Tábua de esmeralda - Hermes Trismegisto Gabriel Wendel Um texto enigmático atribuído ao Grande Mestre Hermes Trismegisto. O responsável pel...

Mais visitadas