Seguidores

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Livro - Inferno, escrito por Dan Brown – Editora Arqueiro.



Hoje fechei a última página do livro Inferno, escrito por Dan Brown – Editora Arqueiro.
Diferente dos livros anteriores, que eu simplesmente ficava satisfeito com sua literatura simplista, objetiva, histórica e até conspiratória; nesse livro Dan Brown me relembrou uma antiga questão.
Você mataria metade da população hoje para salvar nossa espécie da extinção?
Há um efeito que está acontecendo na terra, porém nós não levamos tão a sério, talvez por causa do nosso processo de negação, estado mental defendidos pelos psicólogos.
A população da terra levou milhares de anos, desde a aurora da humanidade até o início do século XIX, para atingir um bilhão de pessoas. Então, de forma estarrecedora, precisou apenas de uns cem anos para duplicar e chegar a dois bilhões, na década de 1920. Depois disso, em meros cinquenta anos, a população tornou a duplicar para quatro bilhões na década de 1970. Muito em breve chegaremos aos oito bilhões. Só nesse dia que você está lendo meu texto, a raça humana acrescentou outras 50 mil pessoas ao planeta Terra.
Um gráfico divulgado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) enumerando as questões ambientais que, segundo a organização, teria o maior impacto sobre a saúde global, incluía entre os fatores: demanda por água potável, aquecimento global, destruição da camada de ozônio, esgotamento de recursos oceânicos, extinção de espécie, concentração de gás carbônico, desmatamento e elevação do nível do mar.
Todos esses indicadores negativos haviam aumentado ao longo do último século. Agora, porém, o ritmo de crescimento era aterrorizante.
Todas essas correntes de informações, me relembrou um estudo que fiz sobre das pedras da Georgia, construídas em 1979, popularmente conhecidas por conter os mandamentos da nova ordem mundial.
Apesar de muitos aceitarem essa teoria da conspiração, não é novidade que os antigos se preocupavam com esse futuro. Há um trecho de Maquiavel que diz assim:
“Quando todas as províncias do mundo estiverem abarrotadas a ponto de seus habitantes não conseguirem subsistir onde estão nem migrar para outra parte... o mundo irá purificar a si mesmo. ”
Talvez esteja muito, mais muito longe de algo tão surreal acontecer, mas posso lhe afirmar sem sombra de dúvida, que se não houver alguma mudança drástica, o fim da nossa raça está “próximo”...A matemática é uma ciência irrefutável.
Chegou a hora de voltar à superfície...e vislumbrar novamente as estrelas.
“Eu sou a sua salvação. Eu sou a Sombra.
Não fazer nada é o mesmo que escolher o inferno de Dante...amontoados e famintos, chafurdando em pecado. Por isso Tive coragem de tomar uma atitude. Alguns se encolherão de horror, mas toda salvação tem seu preço. Um dia o mundo irá entender a beleza do meu sacrifício. ”
*Em 13 de outubro de 2016 está prevista a estréia para o filme, com a direção: Ron Howard.
Fg2090.

Cerca trova


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tábua de esmeralda - Hermes Trismegisto

 Tábua de esmeralda - Hermes Trismegisto Gabriel Wendel Um texto enigmático atribuído ao Grande Mestre Hermes Trismegisto. O responsável pel...

Mais visitadas