Seguidores

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Muitos religiosos se sustentam no templo feito de tijolo e terra, mas o templo não somos nós?


Cada ser humano é um átomo do grande Cosmos, todos esquadrinhados pelo Grande Arquiteto Do Universo, todos legítimos filhos do Alpha. Apesar de todas essas declarações comumente mencionadas em nosso cotidiano, nos levam a refletir sobre a questão que nos separa, que é a própria ferramenta que nos aproxima do Pai, a religião. Cada um com uma fé, cada um com uma crença, onde cada um é capaz de tudo para defende-la, muitas vezes esquecemos que somos irmãos.
Esquecendo os dogmas, as regras, as singelas denominações, emerge então um olhar racional e crítico. Após sucessivas pesquisas em civilizações, sobre os templos caídos do Egito e Grécia, sob o selo de todas as escrituras sagradas, sobre os misteriosos símbolos dos velhos livros da alquimia, sobre a estranha paixão de Pitágoras ao números divinos, sobre as divinas lendas de avatares por nosso mundo, sobre todas as artes das ciências oculta, descubro algo singular!
Deus é manisfesto! Ele se apresenta em diversas civilizações, em diferentes épocas, em diferentes lugares. Cada cultura, cada escritura, cada símbolo, cada imagem, cada nome, nada mais são que criações do homem; é o desejo de descobrir, de conhecer e além do mais, é o desejo de ter!
Tudo que sabemos de Deus são as definições das religiões, e toda religião é apresentada desde criança para nós, posso ousar em dizer que todos nós nascemos ateus, até que nos deparamos com a necessidade de crer em algo. Abrindo nossos olhos para esse horizonte tão longe, poderíamos imaginar que um dia todos respeitarão a fé um dos outros, mas a verdade que esse cenário não se mostra em circunstâncias obvias. Você já leu na bíblia Jesus mandar você seguir uma religião? Você já leu na bíblia Jesus mandar você ir á uma igreja? Claro que não! Sua religião é o amor e sua igreja são seus irmãos.
“Mulher, dizia o Salvador à Samaritana, em verdade te digo que tempo virá em que os homens não adorarão mais Deus nem em Jerusalém nem nesta montanha, porque Deus é espírito, e seus verdadeiros adoradores devem servi-lo em espírito em verdade” - Trecho do Livro - A Chave dos Grandes Mistérios de Eliphas Levi.
Devemos procurar Deus em nós, como queremos conhecer o Macro se não conhecemos o micro? Como queremos conhecer a Deus se nós não nos conhecemos? Busque o Pai em espírito e em verdade. Verdade é o conhecimento, pois o Pai é a luz, o Pai é a iluminação. Não devemos ser fiéis que ler muito de um livro só. Buscai à Deus em todas as coisas, porque em tudo Nele há.

Que o Pai da compreensão nos guie!
Gabriel Wendel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tábua de esmeralda - Hermes Trismegisto

 Tábua de esmeralda - Hermes Trismegisto Gabriel Wendel Um texto enigmático atribuído ao Grande Mestre Hermes Trismegisto. O responsável pel...

Mais visitadas