Seguidores

sábado, 21 de janeiro de 2017

Incenso

Muitas pessoas não entendem muito bem, o porquê o uso do incenso é tão importante nas práticas religiosas e místicas. Essas práticas ocorrem há muito tempo atrás e como sempre o Egito está nesse meio. O Kyphi é um dos mais famosos incensos dos egípcios, ele é constituído de ingredientes muito elaborados e sua forma de confecção era em templos e em rituais muito fechados. Um dos ingredientes mais populares do Kyphi era o olíbano, e sua resina era extraída de árvores que eram consideradas sagradas.

 
Podemos ver a presença do incenso em diversas religiões, tais quais: Islamismo, Budismo, Hinduísmo, e até Cristã. Na Roma e na Grécia também eram usados com diversas finalidades. Nas ordens iniciáticas também são usados os aromas, por serem tão agradáveis e místicos. Hoje é casualmente usado em casas para o simples motivo de perfumar, sem necessariamente ter o contexto místico do mesmo.
 
O incenso é considerado “místico” por causa dos efeitos que causam nas pessoas, seu aroma trás tranquilidade, assim ajuda nas práticas de meditações e mágicas.  Não é difícil você sentir o cheiro da chuva e quase que instantâneo você se sentir bem. Essas são propriedades da Mãe Terra que utilizamos para nosso bel prazer.
 
O incenso também era responsável por conectar a terra com o céu; O ser humano com o Ser Superior. Hoje podemos ver essa ideia nas festas de aniversário quando desejamos algo e assopramos a vela, a fumaça será responsável de levar seus desejos aos deuses...
 
Para melhor compreensão desse assunto tão fascinante, segue um ótimo vídeo que  já está disponível em meu canal. Obrigado!!!
https://youtu.be/sZ_I1CQ_dQ4



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tábua de esmeralda - Hermes Trismegisto

 Tábua de esmeralda - Hermes Trismegisto Gabriel Wendel Um texto enigmático atribuído ao Grande Mestre Hermes Trismegisto. O responsável pel...

Mais visitadas